Quinta-feira, Outubro 6Bem-vindo

“MOTIVO”

Motivo, é a causa que move ou determina a conduta do agente, nomeadamente a causa objectiva, considerada como as suas verdade-ideológica ou educacional (se é agnóstico ou religioso, corrupto ou de uma organização), e em conjunto com a causa subjectiva (os motivos particulares, objectivos ou bens em concretos que o agente quer alcançar ilicitamente, aparentemente bons ou maus para o próprio agente).

Um motivo sempre tem uma explicação racional para explicar ou justificar a conduta do agente, e existem duas tipologias de motivos: A causa ideológica ou motivos objectivos, e os motivos subjectivos particulares do agente.

Motivos objectivos, estão relacionados com a causa geral da conduta, nomeadamente o agente ser influenciado pela educação, partido político, organização, agnosticismo ou religião.

Motivos subjectivos, estão relacionados com os benefícios particulares a alcançar com a prática do facto. O criminoso efectivo é um ser egoísta, consoante o seu grau de egoísmo ele sempre actua por mercenarismo ou corrupção, para enriquecimento ilícito, para subjugar os outros, ou por prazer devido à sua anomalia psíquica.

Partilhe a informação: POVO INFORMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO.

Deixe uma resposta