Terça-feira, Fevereiro 7Bem-vindo

Agressão

Agressão, é qualquer acto hostil contra alguém que pode ser realizada por motivo lícito ou ilício, porque a sociedade é indivisível. Ou seja, a sociedade mobiliza-se entre autorias boas e más e respectivas reações e por isso uma agressão pode ser realizada através do bem ou do mal, e um abuso de legitimidade que seja mais mal do que bem é também uma agressão ilícita, excepto se o primeiro agressor ilícito ou sem consentimento manteve a sua conduta apesar dos pedidos e avisos.

É essencialmente ilicita ou o mal a acção do autor, do cúmplice e do comparticipante que, por meios políticos, pela palavra, pela escrita ou fisicamente e falsamente ou sem consentimento, ataca o direito lícito ou o bem de outrém.

Contudo a conduta má é mais fácilmente identificada mas qualquer ideia ou conduta não é à partida boa como resultado, porque o que interessa para o bem ou licitude é conhecer o resultado ou prova da autoria má, daí que não se pode condenar alguém ou uma agressão simplesmente por ideia e interesse poloítico mas apenas depois de, científicamente, se provar quem é o autor do equívio e se agiu com dolo, por negligência ou devido a uma anomalia psíquica que não lhe permitiu identificar adequadamente a intenção de terceiros ou, ao contrário, não lhe permitiu saber que o que parecia uma verdade era afinal uma falsidade como origem ou autoria da ilicitude.

Normalmente os ignorantes ou irresponsáveis apressam-se a condenar uma agressão sem a prova da autoria ilícita, com dolo ou por negligência ou devido a anomalia psíquica.

Em suma ou genéricamente, o primeiro acto contra o exercício de um direito e cuja reacção é uma defesa ou uma contra-agressão devido à indignação, causando perturbação pela violação do primeiro direito em causa devido à supresa ou primeira conduta insólita, é sempre a autoria da agressão ilícita.

Qualquer agressão ilicita tem de ter um autor do mal e qulquer acto lícito é uma agressão do bem.

Exemplo: Um jornalista está a filmar alguém na rua sem autorização, em determinadas circunstãncias ele pode sofrer uma contra-agressão devido a essa conduta abusiva, porque ele sabe que só pode filmar eventos públicos e determinadas pessoas que previamente já sabem que vão ser filmadas, de resto só com autorização ou então pela procura voluntária de alguém.

Partilhe a informação: POVO INFORMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO.