Quarta-feira, Setembro 27Bem-vindo

Moral

Moral, é como que o grau de responsabilidade perante as nossas necessidades em relação aos direitos dos outros, em suma a moral representa o caracter próprio ou conduta habitual que, por sua vez, representa os valores praticados pelo indíviduo, grupo ou comunidade.

Mas, é preciso ter em conta o que influência a nossa conduta, nomeadamente a educação e o conjunto de normas que asseguram a moralidade de um Estado, que apenas pode ser baseado na igualdade do saber: A formação generalizada ou escolaridade/formação obrigatória, e mais o regulamento das normas legais, tornariam a educação e a interpretação igual, reduzindo o desentendimento e acabando com a conduta selvagem nas pessoas facilitistas ou que agem a priori e por motivos pessoais ou ideologia (doença do esquerdismo).

O Povo mobiliza-se pelo seu partido ou religião, de modo que ao existir apenas as normas mas não o seu regulamento interpretativo, cada cultura ou moral interpreta a normas consoante a sua educaçãop ou interesse e não imparcialmente.

As leis são a criminalidade quando não tenham o respectivo regulamento interpretativo que torne o saber igual e assim o mesmo poder, independentemente do cargo ou profissão. O regulamento interpretativo das normas nega à partida a falsidade de interpretação, que está na base do abuso de poder.

Ou seja, o abuso de poder cria-se sobretudo através da desigualdade do saber, para além da desigualdade do rendimento.

Uma moral elevada significa uma atitude consciente e por isso justa, sabe perder apenas pela racuionalidade, e produz um Estado de Direito, a bondade ou respeito pelos outros, a qualidade e utilidade na politica, sociedade, economia, profissão, etc.

A moral ou conduta distingue o criminoso do justo. O respeito pelo próximo desenvolve ambos, e o egoísmo é o dolo numa ilicitude que desenvolve materialmente apenas quem o é.

A moral está relacionada com a culpa, modo de pensar ou integridade que possa corresponder ao cuidado na relação com os outros. A moral é a culpa boa ou má, define “o grau de responsabilidade, utilidade e de prazer com que lidamos com os outros e as coisas que conhecemos”.

Partilhe a informação: POVO INFORMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO.