Domingo, Dezembro 4Bem-vindo

Pobreza

Pobreza, é o sistema político determinado pela retirada ou negação de direitos ao cidadão, normalmente por motivos pessoais ou colectivos de uma organização ou cultura, normalmente por motivo de riqueza e de poder ou de discriminação contra outrem (pessoas, ideias e culturas).

A pobreza não existe, excepto se o cidadão for perseguido por um poder político ou sombra que lhe retira direitos para o poder roubar, já que a pobreza não se mede pelo rendimento apenas mas especialmente pela quantidade de direitos disponíveis, com mais ou menos meios económicos. Ou seja, não é preciso ter meios económicos para não ser pobre, o que é preciso para não ser pobre é ter direitos garantidos e não depender dos outros a não ser na colaboração natural em comunidade. O pobre é o perseguido e o rico é o perseguidor, seja de que forma for porque ninguém tem o direito mas o dever de não ser rico financeiramente para poder subjugar os outros pela corrupção.

O cidadão nunca é pobre se não for perseguido porque ele sózinho pode alcançar o que deseja, nomeadamente a igualdade de oportunidades, tão só através da liberdade que o direito lhe atribui.

Partilhe a informação: POVO INFORMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO.