Sexta-feira, Janeiro 27Bem-vindo

Tolerância

Refere-se à boa disposição ou desportivismo em relação a opiniões, ideias, culturas, conhecimentos e crenças contrárias transmitidas oralmente, por escrito ou desenhos. Ou seja não reagir a uma acção agressiva excepto se ela for pública e sem fundamentos de direito, ou valor social e económico, porque a sociedade não é uma brincadeira mas sim a maior responsabilidade.

A tolerância não inclui pois a prática do crime de injúria, por exemplo fazer caricaturas públicas de alguém sem qualquer fundamento, ou seja apenas querendo injuriar como prática de um crime e quase sempre por motivo económico.

Normalmente emitida por pessoas que criam actividades profissionais fictícias, que escondem algo uma vez que usam a injúria como liberalidade de expressão mas para atrair clientes, a tolerância é muitas vezes a falsidade por detrás de um interesse meramente politico e financeiro.

Exemplos de crime de injúria por desenhos:

Em suma a tolerância implica aceitar a ideia de outrem quando ela é responsável ou devidamente fundamentada, tendo em conta os bons costumes, o respeito e o consentimento de outrem. De outra forma implica a determinação de outrem e a sua liberdade e justiça.

A capacidade de interpretar a tolerância está na experiência, pelo que a juventude será sempre o contrário de tolerância se a educação não for cuidada, precisamente devido à incapacidade de avaliação sobre os efeitos sociais.

Partilhe a informação: POVO INFORMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO.